Um anúncio da UNICEF que me tocou muito – Rita Fialho

0 Posted by - November 25, 2015 - Digital, Publicidade

Este filme não podia ser mais actual e simultaneamente tão brutal.

Como é que um filme publicitário tem o poder de nos marcar de uma forma tão forte que estamos constantemente a pensar nele e na mensagem que nos passa?

Acho que este é o poder da publicidade. Só que, neste caso, em vez de vender, está a comunicar causas e verdades… Duras e incomodativas, mas reais.

Quando vi este filme partilhado no Facebook, fiquei presa. Fascinada da forma como a UNICEF consegue tocar em duas realidades de forma tão real.

Vivemos com a consciência que somos uns sortudos, vivemos o nosso quotidiano num país cheio de paz, mas que por este mundo fora a realidade é outra.

E só a publicidade para nos conseguir acordar para estes temas de uma forma “bonita”, não deixando de apelar ao famoso call to action, que aqui é doar o que podemos para fazer a diferença.

Artigo escrito pela account manager Rita Fialho

Se gostaste, partilha:

No comments

Leave a reply